Slide

NOS Alive | Webdesign


« Voltar ao Blog

O NOS Alive com a sua história de 13 edições está em “top of mind” quando se pensa nos grandes eventos e festivais de música nacionais e europeus. A notoriedade alcançada pelos sucessivos cartazes, com artistas de renome internacional e verdadeiros icons da cultura só é superada pela sua notoriedade enquanto marca. Foi com este gigante da cultura de massas que a Temper Creative Agency teve a oportunidade de trabalhar e contribuir para o seu sucesso.

O desafio de criar uma nova linguagem gráfica para um festival como o NOS Alive surgiu naturalmente após trabalhos realizados para a Everything is New pela Agência Temper no site da Rádio Oxigénio e do site da mítica Radio Radar.

E estávamos preparados para a complexidade e a responsabilidade de trabalhar uma marca numa plataforma que, à data do lançamento do novo website com o design da Temper, obteve mais de 1 milhão de visitas logo na primeira semana de funcionamento e desde o seu lançamento para a 13ª edição, o novo site do Nos Alive foi visto por mais de 3,5 milhoes pessoas que o visitaram e conheceram o nosso valor enquanto Agência de branding e design.

Sabíamos de antemão que trabalharíamos num terreno onde a marca NOS Alive tem já bem enraizada a sua identidade gráfica e cuja linguagem é partilhada pela a do seu main sponsor, a  NOS. Mas ao mesmo tempo era palpável que a vontade da renovação do interface e a  atualização  da linguagem gráfica passava por uma proposta cirúrgica de re design e de equilíbrio com as normas já existentes.

O resultado foi um website dinâmico, atualizado, com um layout gráfico intuitivo, capaz de responder a uma quantidade incrível de informação. Acima de tudo uma plataforma que permitiu à marca comunicar, de forma clara, todas as suas valências, cartaz, responsabilidades sociais e preocupações ecológicas, informações sobre recinto, bandas, horários, ofertas culturais, bilheteira, loja online e muito mais para este evento com dimensão internacional.

 

« Voltar ao Blog